quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ilusionista

     Um dia olhamos pela janela e percebemos que afinal não sabemos nada... que afinal tudo o que podias jurar que sabias, que tinhas, que possuías era tudo nada mais do que uma ilusão, uma ilusão que te venda os olhos e não te deixa enxergar além das pequenas mentiras que constituem a tua existência.
     Um dia olhas pela janela e percebes que afinal o teu mundo não é tão perfeito como julgavas, nem tudo é tão maravilhoso como julgavas ser... nem tudo é aquilo que poderia estar determinado na tua pequena mente cheia de ilusões.
     Percebes que afinal tudo aquilo que julgavas ser uma realidade não passa de um ficção criada pela tua mente que não pára de te iludir nem por um segundo que seja.
     E é nessa altura que vais entender que nem sempre tudo pode dar certo, nem tudo é da maneira como imaginavas, nem tudo é da maneira que parecia.
      Aí entendes que tudo não passa de uma ilusão, tudo o que julgavas uma realidade não passa de uma simples ficção criada pela ilusão da tua pequena e ingénua mente.
     Percebes, então que a existência, afinal não é aquilo que julgavas, não é aquilo que pensavas ser.

     Então dás por ti a questionar se a tua existência também não passa da mera ilusão da mente de alguém real, de um estranho ilusionista.

Raquel Miriam. 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário